segunda-feira, 1 de novembro de 2010

JOVEM APRENDENDO E TRANSFORMANDO A SOCIEDADE

Bom a preparação para os fóruns foi cansativa, mas valeu todos os esforços, pois os dois foram um sucesso. Para podermos organizar o que seria dito e feito no fórum, nos dividimos em duplas, cada uma com uma tarefa.

Fórum é como se fosse uma “palestra” onde discutimos um assunto. O nosso fórum social teve o tema: JOVEM: Aprendendo e Transformando a sociedade. Tivemos palestrantes que nos ajudaram a discutir esse assunto, eles participam de alguma forma da sociedade e do trabalho social.

Uma das coisas que foram faladas foi que, nós somos geração futura por isso a nossa participação na sociedade é de extrema importância. Gostamos muito pois, vimos que o trabalho social ajuda muitas pessoas e que, não devemos fazer isso pensando em apenas garantir “ uma vaga no céu”, temos que fazer isso para nos sentirmos bem, para sabermos que de fato nossas atitudes irão ajudar alguém.

Foi falado que, não importa o tamanho da sua atitude, desde que você faça de coração. Podemos transformar o mundo com pequenas atitudes, não devemos ficar esperando as coisas acontecerem e apensas reclamar colocando a culpa nos governantes. As atitudes para a mudança devem partir de nós mesmos pois somos o futuro e podemos transformar a sociedade e deixá-la cada vez melhor!!!

Um comentário: