terça-feira, 31 de agosto de 2010

Depoimento: Ana Gabriela


Para mim o Pet 08 está sendo uma experiência muito diferente das que eu já tive na vida, e não é ruim, é mais do que boa: é ótima.

Quando entrei, pensei que seria mais um curso que iria fazer pra depois colocar no meu currículo. No começo pensei que seria chato, pois não conhecia quase ninguém, tinha muito medo de errar e expressar minhas opiniões, pois eu era muito tímida.
Agora vou falar a verdade: perdi quase toda a minha timidez, não posso falar que perdi toda porque estarei mentindo, mas eu mudei bastante o modo de pensar, de agir e de falar com as pessoas, percebi que todos a minha volta estão para me apoiar e não para criticar.

A professora Juliana é uma pessoa exemplar para qualquer um. Ela fala se estamos errando ou não, dá bronca quando merecemos; mas eu sei que ela só quer o nosso bem. Esse tipo de pessoa que o mundo precisa mais, de uma professora como a Juliana.

Nestes três meses que passaram senti uma grande diferença na minha vida e isso eu só consegui por causa da minha força de vontade, porque sem atitudes, não conseguimos chegar a lugar nenhum.

Hoje sou uma menina muito mais reflexiva, escuto a opinião dos outros porque do mesmo jeito que eu quero que as pessoas me escutem, elas querem ser escutadas.

Agora eu acredito que posso realizar os meus sonhos, que eu posso chegar bem mais longe do que eu pensava. Pois tenho tudo para isso e sei que vou fazer a diferença!!!

2 comentários:

  1. Querida Ana,

    você começou deste curso como uma flor, que ainda estava aguardando dentro do botão o momento certo de desaborchar... estamos próximo a primavera, estação do ano em que a cidade fica linda com cores variadas, decoradas pelas mais diversas flores. Uma delas é você que vem desabrochando a cada dia, esbanjando talento, inteligência, criatividade e seriedade em tudo que faz. Agradeço as bonitas palavras, mas somente ajudei a alimentar algo que existia em você, mas ainda estava guardadinho... o mundo precisa de mais pessoas como vocês: jovens com grandes possibilidades e com desejo enorme de fazer a diferença por onde passarem. Beijos com muito carinho

    ResponderExcluir
  2. A ana foi umas das pessoas que eu percebi uma incrivel mudança!!!
    Ela não mudou seu comportamento apenas no curso, mudou em todos os locais aos quais frequentou.

    ResponderExcluir