segunda-feira, 26 de julho de 2010

Palestra - Profissões


Fomos convidados para participar de uma palestra feita por profissionais da UBS Parque São Lucas.

O psicólogo Alexandre deu uma atividade para apresentarmos nossas qualidades ao grupo que estava no espaço, eles tinham que nos convencer a contratá-los e vice-versa. Pontuou que não deveríamos ficar sentados e sim procurar pessoas para nos contratar, pois é assim que funciona o mercado de trabalho. Deixou a seguinte questão para refletirmos: O que vocês acham que é mercado de trabalho? O que é pedido hoje em dia nas empresas? Ele falou também que empresas não querem pessoas para dar mais problemas, e, sim para solucionar os que já existem.

Também tivemos palestra do professor Nivaldo diretor do SENAI Vila Alpina; ele falou sobre os cursos que estão disponíveis lá no SENAI e sobre o início de sua carreira. Disse que não podemos desistir dos nossos sonhos e nem das oportunidades que vierem pela frente, pois ele começou com um simples curso e hoje é diretor de uma das escolas do SENAI.


Apresentamos para outros jovens o que é o PET, como funciona e o que muda na nossa vida.

IMPORTANTE: Quem quiser fazer o PET tem que ter força de vontade e quando tiver essa oportunidade, que estamos tendo, não desistir na metade e concluir o curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário